Em cartaz no Teatro Eva Herz
Fause Haten encena novo espetáculo ao lado de Andre Cortada com apresentações às terças e quartas
“Lili Marlene” é um musical pop rock que utiliza a performance e as novas tecnologias para contar a história do Lili.
“O” Lili, como gostava de ser chamado, é o neto de Marlene, uma atriz hollywoodiana dos anos 30. Rejeitado pelo pai na infância, foge de sua casa em Berlim aos 13 anos de idade. Aos 18, morando em Paris, fazia sucesso nos palcos dublando sua avó, sem que ninguém soubesse do seu parentesco. Aos 30 se tornou sacerdote de uma religião quando morava nos Estados Unidos. Anos mais tarde, já afastado da igreja ele nos faz um relato de sua saga.
Lili Marlene é o primeiro musical autoral da dupla Haten & Cortada. Com texto e letras de Fause Haten, música e arranjos de André Cortada, materializa um projeto antigo da dupla de escrever musicais.
Durante o ano de 2016, Fause mergulhou num processo de pesquisa de material e múltiplas linguagens. Intensificou sua pesquisa de corpo onde o risco iminente e o desconforto corporal são usados pra potencializar as emoções do artista e dos personagens. Criando texto, personagens e performances a partir dos temas que rondavam seu imaginário, foi dando forma a um universo dramatúrgico.
Numa primeira fase trabalhou os textos numa escrita tradicional.
Numa segunda fase, trabalhou naquilo que intitula “escrita em cena”, onde com os personagens na cabeça, fazia performances de improviso para recolher textos e sensações a partir da relação imediata com o público.
Algumas dessas performances aconteceram na Galeria Mezanino e na Fábrica do Dr. F. dentro do projeto #ForadaModa no Sesc Ipiranga.
Com todo o material escrito e organizado, Fause reuniu sua banda sob o comando de André Cortada e partiram para as composições e os arranjos musicais.
Nesse momento surgia o roteiro e os personagens, que antes tinham casos isolados, passaram a se relacionar e as suas historias foram se interligando e criando um fio condutor.
Nasceu Lili Marlene!
Sobre os autores:
Fause Haten é artista autodidata, formado em artes cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena. Estreou seu primeiro texto como autor e performer, A Feia Lulu em 2014 no Teatro Faap.
André Cortada é maestro e compositor formado pela Berklee College of Music em 2002. É produtor musical e compositor para teatro, cinema e publicidade. Fez a direção musical de Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos em 2015.
Direção, Texto e Letras: Fause Haten
Elenco: Fause Haten, Andre Cortada, Gabriel Conti, Marcos Magaldi e Raphael Coelho (alternante)
Músicas, Direção musical e Arranjos: André Cortada
Direção de movimento: Luis Ferron
Assistente de direção: Richard Luiz
Iluminação: Caetano Vilela
Figurino e Cenário: Fause Haten
Fotos, vídeos, direção de fotografia e Arte: Paulo Cabral
Edição de vídeos: Carlos Amorim
Assessoria em vídeo cenário: André Hã
Consultoria dramatúrgica: Claudia Hamra
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Anna Abe
Direção de Produção: Henrique Mariano
LILI MARLENE
TEATRO EVA HERZ (168 lugares)
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista
Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Terça e Quarta às 21h
Ingressos:
R$ 60
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreou dia 16 de Maio de 2017
Curta Temporada: até 28 de Junho