Cassio Scapin
E a voz de Ney Matogrosso no personagem Espírito da Aventura
em
Texto e Direção Maurício Guilherme
Sábados e domingos, às 12h, no Teatro Sérgio Cardoso
Indicado ao Prêmio FEMSA – Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem:
Melhor Ator e Melhor Produção
Ao retomar um de seus grandes personagens, que fascinou crianças e adolescentes nos anos noventa, Cássio Scapin foi homenageado na quarta edição do Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem por sua trajetória artística e contribuição à arte e cultura infanto-juvenil. O espetáculo retorna em temporada popular, com patrocínio da Vivo, aos sábados e domingos ao meio dia.
Ator e diretor de teatro, Cassio Scapin coleciona mais de 60 diferentes personagens em seu currículo, entre teatro, TV e cinema, dos mais variados tipos, como Ary Barroso, Jânio Quadros, Santos Dummont, Miriam Muniz na peça Eu não dava praquilo, Olavo Bilac, Brás Cubas na peça Memórias Póstumas, Urbano Madureira no Sítio do Pica Pau Amarelo, até um traficante chinês além dos vários personagens da peça O Mistérios de Irma Vap, entre tantos outros. Já recebeu 4 indicações ao Prêmio Shell, ganhando 1, e 4 indicações ao Prêmio APCA, ganhando 2. Além de ganhar também os prêmios Mambembe de teatro infantil, Arte Qualidade Brasil, Governador do Estado e 4 APETESP.
Para comemorar seus 36 anos de carreira, Cassio trouxe de volta aos palcos uma de suas mais importantes criações, depois de 20 anos sem interpretá-lo. O mais conhecido e querido personagem, do já legendário Castelo Rá Tim Bum, está de volta numa sensacional aventura inédita, com texto e direção de Mauricio Guilherme e produção de Rodrigo Velloni.
Numa arrojada iniciativa e acompanhado apenas do invisível Espírito da Aventura (na voz de Ney Matogrosso), o aprendiz de feiticeiro deixa o Castelo para cair na estrada e assim descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.
Como escolher para onde ir? Como se guiar? Que roupas levar? Com que meio de transporte? São tantas as perguntas para responder. E as possibilidades também. Sendo então nosso protagonista um jovem mágico, estas possibilidades se multiplicam em inúmeras outras.
Seja numa noite estrelada, num deserto escaldante, no alto do Monte Everest, no espaço sideral e até no fundo do mar, entre muitos outros lugares, explorar o desconhecido é o lema dessa viagem. Através de um novo olhar, Nino vai descobrindo o que é diferente no mundo e o que também pode vir a ser. Uma lição básica para todos que embarcam numa nova jornada, como a dele.
A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo através de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cássio Scapin, o Nino original da série da TV Cultura que foi ao ar a partir de 1994, com inúmeras reprises até o dia de hoje, sendo considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.
Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes. Crianças, jovens e (claro!) adultos também.
Sobre a Vivo e o Teatro A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa. Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.
Elenco: Cassio Scapin
Voz do personagem Espírito de Aventura: Ney Matogrosso
Texto e Direção: Maurício Guilherme
Colaboração Criativa: Cassio Scapin
Produção: Rodrigo Velloni
Videografismo: André Grynwask e Pri Argoud
Figurino: Fábio Namatame
Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner
Trilha Sonora: Dan Maia
Fotografia: Priscila Prade
Assistente de direção: Giovani Tozi
Arte Gráfica: Ricardo Cammarota
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Adriana Souza e Joyce Olívia
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas e Governo Federal
ADMIRÁVEL NINO NOVO
Teatro Sergio Cardoso
Sala Sérgio Cardoso (835 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista
Bilheteria: 3288.0136
De segunda a sexta, das 14h às 17h para vendas antecipadas. Sábados e domingos a partir das 11h. Aceita todos os cartões.
Vendas: www.ingressorapido.com.br e 4003.1212
Sábados e Domingos às 12h
**Atenção: Sessões extras nos feriados dos dias 07 de Setembro e 12 de Outubro, às 12h**
Ingressos:
R$ 30
Duração: 60 minutos
Recomendação: livre
Gênero: para toda família
Estreou dia 07 de outubro de 2017
Reestreou dia 18 de Agosto de 2018
Temporada: até 14 de Outubro