canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

TIO VÂNIA

Teatro Sesc Santana – De 10 de maio a 16 de junho. Quinta a sábado, às 20h. Domingo às 18h – Sessão extra, sexta-feira, 31 de maio, às 15h

Sinopse

Todo mundo tem um Tio Vânia, que nas festas familiares diverte as crianças com truques e comentários escatológicos e aos adultos com piadas picantes que, ao subir do teor etílico, vão se tornando ácidas, até ficarem desagradáveis por colocar o dedo em feridas ocultas da família. Ser parente não é prerrogativa, ele é chamado de Tio pelos amigos do sobrinho. Sua condição inerente é ser tio. Ele é o homem comum, atolado em dívidas, exaurido pela mediocridade a sua volta, descrente da política e cansado dos discursos e teorias inexequíveis. Tio Vânia são os nossos vizinhos, ou melhor, nós mesmos, com nossas frustrações. Todo Tio Vânia tem um amigo para discutir, polemizar, divergir e com isso se manter vivo e cativar a atenção da plateia familiar.

Ficha Técnica

Texto: Anton Tchekhov.
Direção e tradução: Eduardo Tolentino de Araujo.
Elenco: Anna Cecília Junqueira (Sônia), Brian Penido Ross (Tio Vânia), Bruno Barchesi (Astróv), Camila Czerkes (Helena), Tato Fischer (Bexiga), Lilian Blanc (Maria), Walderez de Barros (Marina/Babá), Zécarlos Machado (Serebriakov).
Fotos: Ronaldo Gutierrez.
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.
Produção Executiva: Nando Medeiros, Marcela Donato e Rafaelly Vianna.
Direção de Produção: Ariell Cannal.

Serviço

Capacidade: 330 lugares

De 10 de maio a 16 de junho. Quinta a sábado, às 20h. Domingo às 18h.

Sessão extra, sexta-feira, 31 de maio, às 15h.

Teatro Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP