Kely Nascimento e Robson Vellado
em
Texto Kely Nascimento
Direção e concepção geral Robson Vellado
Dias 04 e 05 de Maio no Teatro Prevent Senior
(Instituto Tomie Ohtake)
Espetáculo que trata sobre o delicado assunto da doação de órgãos faz somente duas apresentações marcando o lançamento oficial da Campanha 2019 de Incentivo a Doação de Órgãos e Tecidos da UNIFESP
O texto leve e divertido foi aos palcos pela primeira vez em setembro de 2007, com o ator Northon Nascimento, que recebeu um transplante de coração em 2003, e sua esposa Kely. A história de Adão e Eva (os nomes são simplesmente pela analogia que Deus – o pai de Adão – tirou uma costela dele para dar vida à Eva, o que teria sido a primeira doação do mundo) conta as muitas dificuldades no dia a dia de uma família pelo fato de um não conhecer a vontade do outro. A importância do diálogo, do tempo doado. Das muitas formas de doação em vida para que no final seja falado sobre doação de órgãos e tecido. Uma história de amor com os entendimentos e desentendimentos de um casal que, na busca por soluções, encontra na doação a possibilidade de começar outra vez.
Para falar sobre a doação, Kely Nascimento apresenta no final da peça um breve texto poético e sensível – UM CORAÇÃO QUE TAMBÉM ERA MEU, contando sobre os quatro dias de espera pelo coração de Northon.
Em cartaz há 11 anos, sendo atualizado e lapidado constantemente, o espetáculo é apresentado em presídios, empresas, universidades, comunidades, igrejas, teatros… O texto foi produzido para que em qualquer espaço, independente da estrutura, as pessoas possam compreender e ser tocadas pela grandeza e urgência da doação.
A bilheteria arrecadada nessas duas apresentações será 100% doada para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) e para o GEDOTT (Grupo de Estudos em Doação de Órgãos, Tecidos e Transplantes).
Também acontecerá uma exposição doada pela fotógrafa Celina Germer, no projeto ALGO EXTRAORDINÁRIO – VIDA, que há 14 anos participa das ações de incentivo a doação de órgãos. As fotos são de pessoas transplantadas, doadoras e familiares de pacientes que faleceram por não conseguirem uma doação.
A artista plástica Maria Clara Fernandes doará uma obra para simbolizar a renovação dos órgãos quando doados. Essa arte será doada para a UNIFESP após a exposição.
Texto: KELY NASCIMENTO
Direção e concepção geral: ROBSON VELLADO
Elenco: KELY NASCIMENTO e ROBSON VELLADO
Figurino “Começar outra vez”: ARTHUR CALIMAN
Figurino “Um coração que também era meu”: CAROL BASSI
Designer de luz: ROBSON VELLADO
Trilha musical “Começar outra vez”: MAESTRO VLADIMIR ZOLNERKEVIC
Trilha musical “Um coração que também era meu”: ALLAN ARCANJO
Coreógrafos: CAROL MARRUL / MARCO JAMAYCA / VLADIMIR MUZZA
Visagista: LEANDRO FERREIRA
Fotógrafa: CELINA GERMER
Programação Visual: ZECKA MIRANDA
Música da campanha “Começar outra vez”: PR. EVANDRO ART E ELDER MOTTA
Assessoria de Imprensa: MORENTE FORTE
Direção de Produção: NK NASCIMENTO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Realização: INSTITUTO RENASCIMENTO
COMEÇAR OUTRA VEZ
Teatro Prevent Senior – Instituto Tomie Ohtake (627 lugares)
Rua Coropés, 88 – Pinheiros
Informações: 4003.5588
Bilheteria: terça à sábado das 12h às 20h. Domingos e feriados das 13h às 20h.
Vendas: www.eventim.com.br
Sábado, dia 04 de maio:
17h (beneficiários da Prevent Senior)
21h (aberta ao público)
Domingo, dia 05 de maio:
16h (beneficiários Prevent Senior)
19h30 (aberta ao público)
Ingressos:
R$ 20
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos
Dias 04 e 05 de Maio de 2019