canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

PANO DE BOCA

Teatro do Incêndio – 8 a 30 de junho de 2024 – De 8 a 16/6 – Sábados, às 20h, e domingos, às 19h. De 20 a 30/6 – Quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h.

Sinopse

O enredo retrata a implosão de um grupo de teatro após seus integrantes ultrapassarem todos os limites entre arte e vida. Reflete sobre a banalização do ofício e a superficialidade em figuras alçadas à categoria de artista, da noite para o dia.

O texto é estruturado em três planos. No primeiro, dois personagens indefinidos, palhaços inacabados – Pagão (Francisco Silva) e Segundo (Cristiano Sales) -, reivindicam vida dentro da cabeça do autor, em crise criativa. No segundo, a atriz Magra (Dhiovana Souza) dialoga com alguém que não se vê sobre os acontecimentos que motivaram a desintegração de um grupo. E no terceiro, o próprio grupo tenta reabrir o teatro em uma reunião convocada por alguém não identificado. A peça se funde em uma discussão sobre a criação, a exclusão e o sagrado no teatro. Os atores transitam por linguagens diferentes como o realismo, o circo e um quase surrealismo, diferenciando os planos do texto, que fluem para um caminho único.

Ficha Técnica

Texto: Fauzi Arap.
Direção: Marcelo Marcus Fonseca.
Elenco: Cristiano Sales (Segundo), Daniel Ortega (Paulo), Dhiovana Souza (Magra), Francisco Silva (Pagão), Josemir Kowalick (Marcos), Luis Seixas / Vithor Zanatta (Zeca), Marcelo Marcus Fonseca (Produtor), Pedro Lourenço (Pedro) e Viviane Figueiredo (Ana).
Música ao vivo: Xantilee Jesus.
Fotos: Camila Rios e Marcos Alonso.
Assessoria de imprensa: Eliane Verbena.
Produção e idealização: Teatro do Incêndio.
Realização: Temporada realizada com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Capacidade: 40 lugares.
Duração: 110 min.
Classificação: 14 anos.
Gênero: Drama.

8 a 30 de junho de 2024
De 8 a 16/6 – Sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
De 20 a 30/6 – Quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h.

Teatro do Incêndio
Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista / Bixiga. SP