canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

O CHÃO NÃO TÁ PRA URSO

Espaço Brava Companhia – 8 a 30 de março – Sextas às 20h e sábados às 19h

Sinopse

Livremente inspirada na história Era Urso, de Frank Tashlin, o espetáculo é entrecortado por trechos recriados de escritos de Manoel de Barros, Fernando Pessoa, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade, Eduardo Galeano, entre outros. A peça mostra um fragmento da vida de dois andarilhos, “bufões” de rua, que estando à margem do mundo do trabalho narram a história de um Urso, que se vê preso em uma fábrica e é confundido com um operário.

A montagem propõe estimular um diálogo curioso entre o público infantil e adulto sobre a construção do mundo. A travessia da obra põe em cena temáticas vistas como naturais, e que são desnaturalizadas por meio da ludicidade, do humor e da crítica.

O cenário é formado por sacos de entulho, material reciclável e um tapete de papelão que delimita o espaço da cena. Os figurinos híbridos se assemelham às vestimentas utilizadas por catadores de lixo e trazem elementos da comicidade popular. As músicas, criadas originalmente para a peça, foram compostas tendo como base ritmos urbanos, como o samba e o hip-hop, e são executadas ao vivo pelos atores em cena.

Ficha Técnica

Criação: Brava Companhia.
Atores: Márcio Rodrigues e Max Raimundo.
Direção e dramaturgia: Fábio Resende.
Foto e vídeo: Fábio Hirata.
Produção: Kátia Alves.

Serviço

Duração: 60 minutos.
Classificação etária: Livre.
Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

8 a 30 de março – Sextas às 20h e sábados às 19h.

Espaço Brava Companhia
Rua Vitório, 77 – Vila Prel – Zona Sul, São Paulo

Escanear o código