Ator festeja cinco décadas de carreira com peça que valoriza a importância das histórias
Por Redação Canal Teatro MF
O ator Genézio de Barros ainda encontra motivos para festejar as cinco décadas de carreira com a volta peça Irineu, comédia escrita por Tiago Luchi e dirigida por Ricardo Grasson, agora reestreando no Teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca.
Na peça, Luchi interpreta João Macena, um rapaz que chega a um hospital com a suspeita de um tumor no cérebro e divide o quarto com Irineu (personagem de Genézio), um senhor dono de uma imaginação sem limites. Entre suas muitas histórias curiosas estão aquelas vividas no tempo em que foi motorista de táxi, outras de uma viagem de navio à América ou ainda as do dia em que pisou em um campo de batalha japonês.
Macena se encanta com o vizinho de leito e decide enfrentar o tratamento para que, depois da cura, ele também possa se tornar um contador de causos tão saborosos como aqueles. Companheira de Genézio desde o início da carreira, a atriz Maria do Carmo Soares completa o elenco na pele da enfermeira Margarida, encarregada dos dois pacientes.
“Essa segunda temporada é uma oportunidade para reviver essa história que emocionou e cativou tantas pessoas, e agora estamos ansiosos para receber mais público, especialmente as famílias, para compartilhar a magia e os valores que Irineu transmite”, comenta Genézio que, junto com Luchi, também divide com o público a inspiração e o legado artístico de uma trajetória que se cruza tanto no palco quanto na vida real.
E o diretor Ricardo Grasson levou para a encenação referências dos filmes Forrest Gump – O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis, e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, de Tim Burton, e completou a inspiração na linguagem fantástica desenvolvida pelos cineastas Wes Anderson, Guillermo del Toro e Yorgos Lanthimos.
Serviço
Irineu
Teatro Nair Bello. Rua Frei Caneca 569 – Piso 3 – Shopping Frei Caneca
Sábados, 21h. Domingos, 19h. R$ 40 / R$ 120
Até 8 de dezembro (estreia 26 de outubro)