canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

“Uma Linda Mulher” ganha versão musical mais luxuosa que da Broadway

Sinopse

Com cenários e figurinos inspirados, versão nacional do filme de grande sucesso de 1990 traz Thaís Piza e Jarbas Homem de Melo nos papéis consagrados por Julia Roberts e Richard Gere

Por Ubiratan Brasil

Quando assistiu na Broadway à montagem de Uma Linda Mulher, versão do grande sucesso do cinema de 1990, a produtora Stephanie Mayorkis não gostou do que viu. “Era uma montagem com um cenário pobre e não muito empolgante”, disse ela, determinada a trazer para o Brasil uma versão mais elaborada. É o que os fãs de musical podem conferir a partir desta sexta, 1º de setembro, com a estreia do musical no Teatro Santander.

A primeira modificação foi em relação ao cenário. “Eu queria mais grandiosidade, algo que não vi na montagem americana. Assim, pedi ao diretor Fred Hanson que comandasse a criação de um novo cenário, mais adequado à história”, conta Stephanie Mayorkis, da IMM e EGG Entretenimento.

E o desafio foi enfrentado matematicamente por Hanson. “Em um filme, há diversas locações, o que não é possível trazer para o teatro. Assim, nossa montagem se baseia em dois locais principais: a Hollywood Boulevard e a grande suíte do hotel.”

Cena de Um Linda Mulher – O Musical. Foto Ubiratan Brasil

Assim, o início do espetáculo é marcado por um grande número musical, Bem Vindo a Hollywood, em que os personagens principais são apresentados pelo Homem Feliz (César Mello) em meio a uma exuberante coreografia (criada por Kátia Barros) e um cenário de palmeiras (trabalho de Adam Koch), que atingem o teto do teatro.

Para contar a história do amor entre um milionário e uma prostituta, os papéis vividos no cinema por Julia Roberts e Richard Gere ficaram com Thaís Piza como Vivian Ward e Jarbas Homem de Melo, interpretando Edward Lewis. O casal reconhece que a imagem dos atores americanos pesou na sua composição.

“Não fugi da interpretação do Gere – ao contrário, busquei as melhores dicas e as usei para criar a minha versão de Edward“, conta Jarbas, que já viveu outros papéis inspirados em grandes filmes do cinema, como Cantando na Chuva, Chaplin e Zorro.

“Não sou a Julia Roberts”, brinca Thaís. “Mas essa certeza me ajudou a conquistar a confiança para descobrir a minha Vivian. Ao longo da história, ela passa por muitas transformações e foi nisso que trabalhei em cada etapa do projeto.”

Jarbas Homem de Melo em cena de Uma Linda Mulher – O Musical. Foto Ubiratan Brasil

A batida de rock da trilha sonora (criada por Bryan Adams e Jim Vallance) também influencia o trabalho de caracterização. “Gosto mais quando as músicas são roqueiras pois facilitam para transmitir ao espectador a emoção do personagem”, conta Andrezza Massei, que vive Kit De Luca, principal amiga de Vivian.

Também os figurinos foram criados com o pensamento no longa original. “Lá, como é grande a utilização de roupas de grife, procurei não abandonar essa ideia, mas com um discreto toque mais nacional”, conta o figurinista Fabio Namatame.

O elenco é ainda acompanhado por uma orquestra formada por 10 músicos, que interpretam as canções para um elenco de 25 artistas. Lembrete final: vale a pena esperar o agradecimento do elenco, no final do espetáculo, quando finalmente é apresentada a canção Oh Pretty Woman, de Roy Orbinson, que inspirou o filme original.

Serviço

Uma Linda Mulher – O Musical

Teatro Santander. Shopping JK Iguatemi. Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

6ª feira, 20h. Sábado e domingo, 16h e 20h. R$ 36,90 / R$ 380.

Até 17 de dezembro

[acf_release]
[acf_link_para_comprar]

Ficha Técnica

[acf_ficha_tecnica]

Serviço

[acf_servico]
Escanear o código