canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

The Town: atração do festival, “O Musical” trata da miscigenação que marca São Paulo

Sinopse

Criado pelo fundador do evento, Roberto Medina, o espetáculo com 40 cantores e bailarinos é dirigido por Charles Möeller e tem trilha sonora de Zé Ricardo

Por Ubiratan Brasil

The Town, o maior evento de música ao ar livre de São Paulo, traz uma novidade em relação ao Rock in Rio, seu irmão mais velho: para entreter o público que aguarda entre uma atração e outra, além das tradicionais atrações como roda-gigante agora há a exibição de um musical. Intitulado justamente de The Town – O Musical, o espetáculo tem 35 minutos e é apresentado em quatro sessões gratuitas em cada dia de realização do festival, que acaba no domingo, dia 10.

Criada por Roberto Medina, com argumento, direção musical e trilha original de Zé Ricardo e concepção, texto e direção geral de Charles Möeller, a peça conta a história de Tom (Sérgio Menezes), um músico do interior de São Paulo que, após ver um comercial do The Town na televisão, participa do concurso que vai escolher a música tema do festival. 

Cena de The Town – O Musical. Foto Ubiratan Brasil

Eleito um dos finalistas, ele precisa vir à capital paulista para disputar a última seleção, mas, para seu azar, chega em um dia marcado por um tremendo temporal, tornando o trânsito ainda mais caótico. Com a ajuda de um taxista, ele tenta chegar em tempo à prova. Não vale estragar a surpresa do final.

O musical é apresentado em um domo de 50m de diâmetro na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, tamanho idêntico ao da icônica esfera do parque Epcot, no Walt Disney World Resort em Orlando, nos Estados Unidos. A capacidade é para 500 pessoas por sessão.

“O espetáculo homenageia a cidade que nos acolhe e traduz a verdadeira essência do festival, do que eu acredito enquanto fundador do Rock in Rio e The Town”, disse Medina em março, quando foi anunciado o musical.

“Queremos nos conectar com a enorme potência criativa e pluralidade cultural de São Paulo. A trilha sonora vai ajudar a traduzir os sonhos e os sentimentos do personagem principal em sua aventura”, completou Zé Ricardo, autor da canção The Town – O Sonho, justamente o hino oficial do festival.

Visão externa do domo onde é exibido The Town – O Festival. Foto Ubiratan Brasil

E, para catalisar a miscigenação que sempre marcou a formação do povo paulista, o cenário traz a reprodução de uma estação ferroviária, a fictícia The Town (inspirada na Estação da Luz), onde chama a atenção a reprodução de um trem com seus 32m de comprimento.

Um lugar e uma situação familiares a Möeller. “Minha família é do Rio Grande do Sul, eu nasci em Santos, e com 16 anos vim pra São Paulo, chegando carregado de malas na estação”, contou.

Sérgio Menezes capitaneia um elenco de 40 artistas, a maioria com rostos familiares do musical brasileiro, como Carol Costa, Malu Rodrigues, Ingrid Gaigher, Renato Belini e Marcelo Vasquez, entre outros.

Veja vídeo com uma cena do musical:

Cena do musical
[acf_release]
[acf_link_para_comprar]

Ficha Técnica

[acf_ficha_tecnica]

Serviço

[acf_servico]
Escanear o código