Estrelado por Beto Sargentelli como Elvis Presley, espetáculo estreia 15 de março no Teatro Claro Mais SP
Por Ubiratan Brasil
A produção de O Rei do Rock – O Musical anunciou o elenco do espetáculo que vai homenagear Elvis Presley (1935-1977) e que vai estrear dia 15 de março no Teatro Claro Mais SP. Idealizador e produtor do projeto, Beto Sargentelli assume o papel principal, tarefa para o qual vem se preparando com afinco nos últimos anos.
Já o Coronel Tom Parker, antagonista da história, gerente pessoal, comercial e financeiro do Elvis, a quem serviu de forma por vezes intrusiva, será vivido por Stepan Nercessian, que retorna a um musical biográfico depois de interpretar com sucesso o protagonista em sua fase mais velha em Chacrinha, o Musical (2014).
“Na vida do artista, quando alguém acredita, confia no seu potencial, e te convida para trabalhar, é sempre muito reconfortante. Nesse caso então, foi mais especial ainda, porque é para falar sobre um artista que existe dentro de cada um de nós. Todo mundo tem um pedacinho de Elvis dentro de si; e, ser convidado para fazer esse personagem do Coronel, torna a responsabilidade ainda maior. Fiquei muito honrado, essa é a palavra”, comenta Nercessian. “É muito bom poder contar a vida de uma pessoa, em um espetáculo que transcende a biografia dela.”
Priscilla Presley, mulher do cantor entre 1967 e 1973 e que inspirou recente biografia no cinema dirigida por Sofia Coppola, será vivida no musical por Bel Moreira. Já a experiente Stella Maria Rodrigues assumirá a desafiante tarefa de interpretar Gladys Love Presley, mãe do cantor e também com participação decisiva em sua ascensão como artista.
Romis Ferreira será Vernon Presley, o problemático pai do cantor, que chegou a ser preso durante oito meses depois de considerado culpado de alterar um cheque escrito pelo proprietário da casa onde moravam, e que também era seu empregador. Por causa disso, a família perdeu a casa.
Elvis sofreu influência da música afro-americana e uma de suas admirações confessas era a cantora, compositora e guitarrista Rosetta Tharpe, papel que será assumido por Aline Cunha. Outro grande nome que teve participação decisiva na formação do futuro Rei do Rock foi o guitarrista de blues, compositor e cantor B. B. King, que será defendido por Danilo Moura.
No cinema, Elvis participou de vários filmes ao lado de estrelas diversas, mas quem ganhou destaque foi Ann-Margret, atriz de origem sueca que manteve um romance com o cantor e com quem dividiu o protagonismo em um de seus principais longas, Amor a Toda Velocidade (1964). Essa personagem será vivida por Nathalia Serra.
Outro ícone do cancioneiro americano (e mundial), Frank Sinatra também estará presente em O Rei do Rock, na atuação de Rafael Pucca. O elenco se completa com Luiz Pacini (Scotty), Gui Giannetto (Bill), Aquiles (Milton Berle), Rafael de Castro (James), Jéssica Stephens (Penny) e Neusa Romano (Suzie Atkins).
A direção será de João Fonseca e Sargentelli, por meio de sua empresa H Produções Culturais, divide a produção com a Turbilhão de Ideias, liderada por Gustavo Nunes.