Davi Novaes
em
O QUE RESTOU DE VOCÊ EM MIM
Texto Davi Novaes
Direção Alejandra Sampaio e Virginia Buckowski
Sexta e sábado na Zona Franca
Solo intimista sobre um amor perdido se apresenta em novo espaço cultural alternativo, inaugurado pela Velha Companhia, na Bela Vista
O amor acaba. Você continua. E tudo o que veio antes paira com o peso das coisas que ficam. E elas ficam. Em um cinema o primeiro beijo, em uma estação de metrô o último adeus e entre os dois um atlas de momentos e palavras. O diário das repercussões de um menino que, sozinho, reencontra um passado antes feito a 4 mãos e 2 corações. Voltar atrás pra seguir em frente. Lembrar, pra melhor esquecer. E dizer. Falar tudo o que foi, é e o que, quem sabe, pode ser. Uma viagem pela parte que o amor nos toma e o vazio desse lugar que falta.
Baseado em uma história de amor que realmente aconteceu – e que poderia ter acontecido com qualquer pessoa que já se apaixonou ou já teve o coração partido – O Que restou de Você em Mim prorrogou temporada até 10 de fevereiro na Zona Franca, espaço cultural que a Velha Companhia inaugurou na Bela Vista.
Intimista, o espetáculo é uma ”peça-depoimento” apresentada pelo ator Davi Novaes, que também assina o texto. Em um quarto todo vermelho, com apenas oito pessoas na plateia, ele divide uma experiência amorosa, da paixão arrebatadora à tristeza do fim. Apresentada na Mostra Manufaturas, com curadoria artística da Velha Companhia, a peça emocionou o público que se identificou com a proximidade e universalidade do relato feito no “palco”.
Sozinho em cena, Davi utiliza os objetos do quarto, a porta e a janela, luzes e trilha sonora para contar sua história. Aos 25 anos, o ator tem mostrado versatilidade na cena teatral: além de atuar e escrever O Que Restou de Você em Mim, atuou no musical Na Pele (no Teatro Augusta); em 2017 foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA) como Melhor Ator por Príncipe Desencantado (infantil independente com temática homo afetiva) e foi assistente de direção e parte do elenco do premiado Um Bonde Chamado Desejo que fez temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 2015 e 2018, sob direção, vencedora do Prêmio Shell, de Rafael Gomes.
O Que restou de Você em Mim é a primeira direção de Virginia Buckowski e Alejandra Sampaio, que com Kiko Marques compõem a conceituada Velha Companhia, que produziu espetáculos como Cais (Prêmio Shell de roteiro em 2013) e Sinthia (2017). Virginia e Davi dividiram o palco em Um Bonde Chamado Desejo, no qual ela interpretava Stella Kowalski.
‘’O encontro (sim já dividimos um palco e isso pra mim é sagrado) e a urgência dele em falar de amor nesse momento, me atravessaram. Aceitei. Junto com minha irmã [Alejandra Sampaio]. No primeiro encontro nosso acordo foi: ‘’Topamos, desde que seja uma espécie de prece! ’’ Virginia Buckowsk
“Os amores, ou as interrupções deles, ou as não continuidades daquele tipo de amor que se vivia, ou sabe-se lá o que dos amores… Tá tudo ali naquele quarto rubro. Um espetáculo lindo!” Eduardo Moscovis
Texto e Atuação: Davi Novaes
Direção: Alejandra Sampaio e Virginia Buckowski
Concepção Geral/Iluminação/Cenário/Figurino/Trilha Sonora: Alejandra Sampaio, Davi Novaes e Virginia Buckowski
Fotografia Victor Miranda
O QUE RESTOU DE VOCÊ EM MIM
ZONA FRANCA (somente 8 lugares)
Rua Almirante Marquês de Leão 378 – Bela Vista
Telefone para RESERVAS: (11)98202-4658
A bilheteria abre 1 hora antes da apresentação. Aceita cartão de débito.
Sexta e Sábado às 20h
Ingressos:
R$ 40
Duração: 65 minutos
Classificação: 14 anos
Estreou dia 23 de Novembro de 2018
Temporada 2019: De 18 de janeiro até 23 de fevereiro