Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Ingrid Klug e Jorge de Godoy
em
[nome do espetáculo]
Um musical original da Broadway
De Hunter Bell
Letras e Músicas Originais Jeff Bowen
Direção Geral Tauã Delmiro
Direção Musical Tibi e Rafael Villar
De sábado a segunda no Núcleo Experimental
Grande vencedor do Prêmio do Humor 2018, a comédia musical da Broadway [nome do espetáculo] chega finalmente a São Paulo em curta temporada
A versão brasileira do espetáculo da Broadway [title of show], aqui chamada [nome do espetáculo], fez três temporadas na cidade do Rio de Janeiro além de uma apresentação para 600 pessoas no Festival Palco Giratório do SESC. O texto do autor americano Hunter Bell foi indicado na Broadway ao Tony Award de Melhor Libreto de Musical. No Brasil, a comédia musical recebeu 10 indicações em diversas categorias de prêmios de teatro e foi vencedor no Prêmio do Humor, idealizado pelo ator Fábio Porchat, em duas categorias: Melhor Espetáculo e Prêmio Especial pela Versão Brasileira. [nome do espetáculo] faz sua primeira temporada em São Paulo, no ano seguinte em que a versão americana completou uma década desde que subiu aos palcos da Broadway, em 2008.
Através da metalinguagem, o musical conta a sua própria história com quatro atores e um músico no elenco. Satiriza e homenageia o gênero musical ao mesmo tempo em que aborda o próprio fazer artístico e todas as etapas de se produzir arte de maneira independente. [nome do espetáculo] é, acima de tudo, sobre sonhar e fazer acontecer. Além da diversão, o espetáculo suscita reflexões importantes para o atual momento brasileiro ao mostrar que há a possibilidade de criar e investir em projetos próprios, estimulando a autonomia empreendedora do público e contribuindo para o enriquecimento cultural.
O elenco é composto por Ingrid Klug, foi indicada como Melhor Atriz pelo espetáculo no Prêmio do Humor e no Prêmio Botequim Cultural; Caio Scot, que recebeu indicação de Melhor Ator no Prêmio Cesgranrio de Teatro 2019 pela performance no espetáculo argentino Como Se Um Trem Passasse; Junio Duarte, que recebeu indicação de Melhor Ator no Prêmio Botequim Cultural por [nome do espetáculo], Carol Berres e Jorge de Godoy. A direção musical do espetáculo é assinado por Tibi, pianista e vocalista da Banda Jamz, indicada duas vezes ao Grammy Latino e finalista do programa SuperStar (da Rede Globo) e Rafael Villar, que também é responsável pela direção vocal do espetáculo.
A montagem é uma idealização e produção da CAJU, que tem a frente o ator e cineasta Caio Scot, além do ator e mestre em estudos contemporâneos das artes, Junio Duarte. Versão Brasileira do texto e das músicas é assinada por Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Luísa Vianna e Tauã Delmiro.
Sinopse: O espetáculo é a história real (ou quase real) de Jeff e Hunter, dois escritores que, para participar de um festival, precisam criar um musical em apenas três semanas e, para isso, contam com a ajuda de Susan, Heidi e Larry. Utilizando-se da metalinguagem na encenação, eles escrevem o texto ao mesmo tempo em que executam o próprio espetáculo. Com o elenco reunido, Jeff e Hunter fazem um pacto para escreverem o texto até o prazo final do festival e sonham com um espetáculo que mude suas vidas.
Vencedor de duas categorias no “Prêmio do Humor”:
Melhor espetáculo
Categoria especial (versão brasileira)
Quatro indicações ao “Prêmio do Humor”:
Melhor espetáculo
Melhor direção – Tauã Delmiro
Melhor performance – Ingrid Klug
Categoria especial (versão brasileira) – Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Luisa Vianna e Tauã Delmiro.
Quatro indicações ao “Prêmio Botequim Cultural”:
Melhor espetáculo musical
Melhor direção – Tauã Delmiro
Melhor ator – Junio Duarte
Melhor atriz – Ingrid Klug
Duas indicações ao “Prêmio Reverência 2018”:
Categoria Especial pelas versões brasileiras das músicas e do texto
Melhor Espetáculo pelo voto popular
TEXTO ORIGINAL: Hunter Bell
LETRAS E MÚSICAS ORIGINAIS: Jeff Bowen
VERSÃO BRASILEIRA (TEXTO E MÚSICAS): Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Luísa Vianna e Tauã Delmiro
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Tauã Delmiro
ELENCO: Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Ingrid Klug e Jorge de Godoy
CENÁRIO: Cris de Lamare
FIGURINO: Tauã Delmiro
ILUMINAÇÃO: Paulo César Medeiros
DIREÇÃO MUSICAL: Tibi e Rafael Villar
DIREÇÃO VOCAL: Rafael Villar
DESIGNER DE SOM: Gabriel D’Angelo
DESIGNER GRÁFICO: Thiago Fontin
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Morente Forte Comunicações
PRODUÇÃO: Maria Pia Calixto e Manu Hashimoto
IDEALIZAÇÃO: Caio Scot e Junio Duarte
REALIZAÇÃO: CAJU
[nome do espetáculo]
NÚCLEO EXPERIMENTAL (60 lugares)
Rua Barra Funda, 637
Informações: (11) 3259.0898
Bilheteria: Abre 1 hora antes do início do espetáculo. Aceita cartão e dinheiro. Acessibilidade. Estacionamento próximo ao local.
Venda antecipada: www.tudus.com.br
Sábado e segunda às 21h | Domingo às 19h
Ingressos: R$ 80
Duração: 90 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreou dia 16 de novembro de 2019
Curta Temporada: até 09 de dezembro