canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

MATAR OU MORRER – DILERMANDO DE ASSIS E EUCLIDES DA CUNHA

Rio de Janeiro – Centro Cultural Justiça Federal – Quinta e sexta, às 19 h. Sábado e domingo, às 18h – Até 27 de agosto de 2023

Sinopse

A peça trata da obsessão de uma juíza pelo processo sobre a morte do autor de Os Sertões, Euclides da Cunha. Num clima de realismo fantástico e num esforço sobre-humano, Dilermando consegue surgir diante da juíza, trazendo consigo Euclides da Cunha, que permeia suas falas com temporários transes, em que recita trechos de sua mais famosa obra. Os dois inimigos vão reviver toda a tragédia nascida de um casamento conturbado entre o escritor laureado e Ana de Assis, de 34 anos, e que envolveu o então jovem de 17 anos, Dilermando de Assis.
Toda a paixão, os ciúmes, as ofensas, as muitas humilhações e finalmente a tragédia que atingiu esses três personagens devem, com a ajuda da juíza e apostando na civilidade e bom senso dos dois homens, especialmente de Euclides da Cunha, chegar a bom termo e devolver aos protagonistas dessa triste trama, bem como a seus descendentes, a paz e a possibilidade de uma relação pacífica e sem mais rancores.

A tragédia da Piedade vem aos palcos com muita força e vibração, trazendo uma história real, onde amor, autoritarismo, prepotência, excessos e muito drama convivem, atraindo o público do início ao fim, com um desfecho que aponta para a redenção dos dois homens e um futuro melhor para todos, no palco e na vida.

Link para compra: https://www.sympla.com.br/evento/matar-ou-morrer-dilermando-de-assis-e-euclides-da-cunha/2079307?_gl=1*1ojw02i*_ga*MTQ0MTI5MzIzNi4xNjg5NzA2MjIx*_ga_KXH10SQTZF*MTY5MDIzMDk3MS4xMS4xLjE2OTAyMzIwNTMuMC4wLjA.&share_id=copiarlink

Ficha Técnica

Autora: Miriam Halfim
Direção: Ary Coslov
Atores: Marcelo Aquino, Maria Adélia e Sávio Moll
Assessoria de Imprensa: Dobbs Scarpa

Serviço

Classificação indicativa: 12 anos.
Duração: 70 min.

Quinta e sexta, às 19 h. Sábado e domingo, às 18h.
Até 27 de agosto de 2023

Centro Cultural Justiça Federal.
Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro, RJ

Escanear o código