canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

Exclusivo: Saulo Vasconcelos festeja 50 anos com músicas de “O Fantasma da Ópera”

Sinopse

Ator consagrado no gênero fará única apresentação do espetáculo “O Fantasma – In Concert”, com canções eternizadas pelo clássico da Broadway

Por Ubiratan Brasil

Um dos pioneiros na consolidação dos musicais no Brasil nesta nova fase, o ator Saulo Vasconcelos completa 50 anos em dezembro e pretende comemorar com o público fã de musicais. No dia 13 de dezembro, ele vai comandar O Fantasma – In Concert, espetáculo em apresentação única que vai reunir atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018 de O Fantasma da Ópera, um dos mais venerados musicais de todos os tempos e que consagrou Saulo no papel-título. A apresentação vai acontecer no Teatro Gazeta e os ingressos estão à venda pela Sympla.

Com direção geral de Rodrigo Gomes, artística de Gláucia da Fonseca e musical de Di Angelo Mathias, o espetáculo vai contar com um conjunto de seis músicos que vai apresentar canções que ainda marcam a trajetória de O Fantasma da Ópera, como Think of Me, Prima Donna, Masquerade, Music of the Night, All I Ask of You e, é claro, The Phantom of the Opera.

Vale lembrar que O Fantasma da Ópera encerrou sua história na Broadway em abril deste ano após 35 anos, quando somou quase 14 mil apresentações no Majestic Theatre, em Nova York. No Brasil, a primeira montagem estreou em 2005 em meio à muita expectativa e ficou quase dois anos em cartaz. Saulo foi o protagonista, repetindo o papel que fizera antes na versão mexicana – ele se tornou o segundo ator no mundo a interpretar o Fantasma em duas línguas (o primeiro foi Italo Freeman, que atuou nos EUA e na Alemanha). E, somando as interpretações no México e no Brasil, Saulo ultrapassou a marca das mil apresentações do musical.

Saulo Vasconcelos em O Fantasma da Ópera. Foto Acervo Pessoal

Próximo dos 50 anos, Saulo ostenta um currículo que seria invejável até mesmo na Broadway, com participações em Les Misérables, A Bela e a Fera, Cats, Mamma Mia!, A Noviça Rebelde, O Homem de La Mancha e, claro, O Fantasma da Ópera, para ficar apenas nos grandes clássicos.

Curiosamente, ele só venceu depois de tentar várias profissões (trabalhou como bancário, vendeu e comprou videogames usados, além de ter cursado a faculdade de química e a de economia), quando descobriu a força de sua voz ao participar do Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília, onde estudava, no final dos anos 1990.

Seu envolvimento com musicais começou em 1997, quando viajou a Londres. “Assisti a sete musicais em 4 dias. Sequer conheci o Big Ben ou Parlamento”, contou ele a esse repórter em 2018, quando lançou o livro Por Trás das Máscaras. “Queria ver musical e voltei de lá transformado, sabia o que queria para minha vida. O único problema: no Brasil, ainda não havia musicais. Mas, pelo menos, a resposta mais importante já havia sido encontrada. Então, fiz musicais amadores em Brasília e estudava canto com (o também intérprete) Sandro Christopher. Ao acompanhá-lo em uma montagem de uma ópera no Teatro Alfa (Don Giovanni, de Mozart), a minha jornada que me levaria ao mundo profissional dos musicais se iniciava.”

Imagem promocional de O Fantasma – In Concert, com Saulo Vasconcelos. Foto Reprodução Instagram

Em O Fantasma – In Concert, Saulo vai estar acompanhado dos atores Daruã Góes (como Christine), Rodrigo Garcia (Raoul), Paulo Santos (Monsieur Firmin), Simone Luiz (Carlotta), Cleyton Pulzi (Ubaldo), Diego Velloso (Monsieur Andre) e ainda Paula Capovilla (Madame Giry), também com grande história no musical brasileiro.

Serviço

O Fantasma – In Concert
Teatro Gazeta. Avenida Paulista, 900
Dia 13 de dezembro, 20h. R$ 200 (plateia) e R$ 240 (plateia VIP)
Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br/event/88344/d/224226

[acf_release]
[acf_link_para_comprar]

Ficha Técnica

[acf_ficha_tecnica]

Serviço

[acf_servico]