canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

EXAUSTA EM CENA

Teatro Horus – 7, 14 e 21 de Junho – Sextas-feiras, às 20h.

Sinopse

A história apresenta a personagem Exausta. Depois de viralizar nas redes sociais com um filtro do Instagram, ela se vê motivada a largar seu emprego tradicional em busca do reconhecimento como artista visual. Tudo parece funcionar a seu favor, até que a ansiedade volta para acabar com seus sonhos e ela se vê em uma guerra interna que a obriga a encarar suas partes mais feias.

Por meio do drama, a peça trata da existência exaustiva do jovem adulto moderno e das aflições de uma artista ao buscar pertencimento e reconhecimento por seu trabalho. Ela também discute a influência das redes sobre a vida e os sentimentos desse jovem, e a personagem vive um grande dilema com os números, likes e interações, que dão a ela uma falsa sensação de aceitação.

Além dessas discussões, o grande tema do espetáculo é a ansiedade. Ele aborda o processo de adoecimento mental de uma artista visual, bem como dos caminhos possíveis para que ela consiga se curar e reerguer.

A história é baseada na própria trajetória de Carolina, que viu sua personagem viralizar com um filtro do Instagram no final de 2021. O projeto “exausta” teve início quando ela conheceu a obra ‘Untitled #137’, na qual a fotógrafa Cindy Sherman retrata uma mulher com aparência cansada. Então, Carolina começou a refletir sobre a própria exaustão e todo o efeito que o caos político e social do período pré-pandemia teve sobre ela e seus amigos.

Ficha Técnica

Idealização, concepção, dramaturgia e elenco: Carolina Romano.
Direção e concepção: Victoria Ariante.
Produção Executiva: Carolina Romano e Jonathan Mendonça.
Direção de produção: Luiza Tabet.
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli.
Co-Realização: Pequeno Ato.
Foto: Per Vaux

Serviço

7, 14 e 21 de Junho
Sextas-feiras, às 20h.

Teatro Horus – Centro Cultural OCA
Rua Juventus, 28, São Paulo – SP