O melhor do teatro está aqui

DUAL

Teatro Alfredo Mesquita – 25 de e maio até 16 de junho, sábados e domingos, às 16h.

Sinopse

Na trama, um timer de tempo é acionado por meio do giro de uma roda no centro do palco. Um jogo é estabelecido pelas artistas que se desafiam em disputas acrobáticas e cênicas. Um esqueleto anatômico é montado durante o espetáculo e se torna uma peça fundamental nesse jogo.

“Dual tem um poder provocativo. Pode-se falar sobre ciências, anatomia, educação física, artes plásticas e questões sociais como o respeito à diversidade, às diferentes opiniões e formas de expressão. O projeto tem o objetivo de fomentar nos jovens o interesse pelas artes, formando público, provocando questionamentos ou até mesmo inspirando futuros artistas”, diz Natalia Presser.

A dança, o teatro e a acrobacia fazem parte das habilidades das artistas (ex-ginastas) em uma encenação, sem diálogos, que passeia por técnicas circenses como equilíbrio e parada de mãos em cadeiras e a Roda Cyr. A diretora, Juliana Neves, é bailarina e dançarina contemporânea e orquestra as cenas com uma mistura das linguagens e gerando uma atmosfera divertida e lúdica para toda a família.

Durante o espetáculo, quatro cadeiras de ferro se dispõe em diferentes configurações formando imagens e significados diferentes na composição virtuosa e acrobática de Cintya Rodrigues. Já a Roda Cyr permite que Natalia Presser execute giros, movimentos de manipulação, dança e acrobacias dentro e fora do aparelho, que funciona como timer da história.

Ficha Técnica

Direção: Juliana Neves.
Dramaturgia: Mark Bromilow.
Elenco: Cintya Rodrigues e Natalia Presser.
Artistas oficineiros: Paulo Maeda e Cesar Rossi.
FOTO: Paulo Barbuto
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.
Produção executiva: Natalia Presser e Cristiani Zonzini.
Idealização e Produção: Cia do Polvo.

Serviço

Classificação: Livre.
Duração: 55 minutos.

De 25 de e maio até 16 de junho, sábados e domingos, às 16h. Grátis

Teatro Alfredo Mesquita – Santana
Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP

A INCRIVEL VIAGEM DO QUINTAL