Wilson de Santos
em
DÓRIS, A MULHER DA TUPPERWARE!
De Kris Andersson
Direção Alexandre Reinecke
Sábados e domingos no Teatro Renaissance
Primeira versão brasileira de um grande sucesso norte-americano estreia no Brasil como uma grande festa cênica
O que se pode esperar da união entre uma vendedora sem papas na língua, centenas de homens e mulheres incrivelmente animados e uma linha de produtos absolutamente surpreendente, pronta para ser vendida…? A resposta quem dá é Dóris, A Mulher da Tupperware, espetáculo que está em cartaz aos sábados e domingos no Teatro Renaissance (sala especial), em São Paulo, marcando a primeira versão brasileira do sucesso norte-americano “Dixie’s Tupperware Party”. Dirigido por Alexandre Reinecke, o ator Wilson de Santos viverá a animada e falante Dóris, vendedora de Tupperware que foi a favorita e a líder número um de vendas nos Estados Unidos, transformando Dóris, A Mulher da Tupperware em uma grande festa cênica.
A história real das festas dessa vendedora fez tanto sucesso que despertou o interesse de um produtor de Nova Iorque, levando-a para os palcos e transformando Dixie’s Tupperware Party num sucesso em cartaz há mais de dez anos, circulando pelas principais cidades norte-americanas após uma bela carreira Off-Broadway. O segredo disso, segundo a própria personagem, são umas “bugigangas” de plásticos e um monte de gente animada, ávida por compras, resultando em muitas vendas. O público, inclusive pode comprar os produtos durante cada sessão. A versão brasileira ganhou texto de Flávio Marinho, a partir do original de Kris Andersson, ganhando ainda mais humor e referências à febre consumista nacional.
A peça é como uma grande festa, muito divertida, uma verdadeira reunião de vendedoras da Tupperware, mas com uma grande diferença, segundo a NBC Today Show: “Não é a reunião de Tupperware da sua avó…!”. O público participa ativamente do espetáculo, interagindo na sempre inusitada demonstração dos produtos, participando de sorteios, competições em grupos e brincadeiras, com direito a brindes da Tupperware. Dividindo de perto a paixão de Dóris por essas mundialmente famosas caixinhas – adequadas para guardar uma infinidade de coisas, mas incapazes de prender o humor que surge a partir desse encontro – ele descobre em Dóris, a Mulher da Tupperware! a possibilidade de rir de seu instinto consumista, ao mesmo tempo em que brinda o surgimento de uma nova e cativante amizade.
A união do ator Wilson de Santos e do diretor Alexandre Reinecke vem rendendo ótimos resultados nos palcos do Brasil. Foram três espetáculos em que trabalharam juntos nos últimos anos, entre eles “Sua Excelência, o Candidato”, “Bette Davis e Eu” e “A Banheira”. Em Dóris, a Mulher da Tupperware!, a ideia é retomar o sucesso desse encontro artístico que resulta sempre em risadas garantidas para o público. O espetáculo faz temporada de 25 de agosto a 30 de setembro no Teatro Renaissance (sala especial), sempre aos sábados (20h) e domingos (19h).
“Quente, atrevida e malcriada… Uma personagem tão amigável e alegre que você só tem que sorrir de volta e juntar-se à diversão.”- Phoenix New Times.
“Pura felicidade teatral!” – New York Theatre.
De Kris Andersson
Com Wilson de Santos
Direção Alexandre Reinecke
Versão Brasileira de Flávio Marinho
Figurinos Celso Werner
Trilha Sonora Raul Teixeira
Programação Visual Vicente Queiroz
Fotos Jerônimo Gomes
Produção de Vídeos Dummy
Assessoria de Imprensa Morente Forte
Produção Leonardo Leal
Realização Teatro do Riso
DÓRIS, A MULHER DA TUPPERWARE!
Teatro Renaissance – sala especial (200 lugares)
Alameda Santos, 2233
Informações: 3069.2286
Bilheteria: Quinta, das 14h às 20h. Sexta a domingo das 14h até o início do último espetáculo. Pagamento em dinheiro e cartões.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sábados às 20h e Domingos às 19h
Ingressos:
R$ 60
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: comédia
Estreou dia 25 de agosto de 2018
Temporada: até 28 de outubro