Walter Cereja e Kris Bulo
em
AMOR IMPERFEITO
Livremente inspirado no texto de Cesare Belsito
“Un Amore Imperfetto”, por Walter Cereja.
Direção André Grecco
Terças e Quartas às 21h no Espaço Parlapatões
Ela uma bela e bem sucedida empresária. Ele um cirurgião plástico bem sucedido e solteirão convicto. Quando ele aceita o pedido de uma cirurgia nada convencional daquela mulher, a vida de nenhum dos dois poderá continuar a mesma.
O espetáculo teatral “AMOR IMPERFEITO” propõe realizar um diálogo entre o teatro e as novas mídias. Através da exploração da internet, que atualmente influencia o comportamento e decisões do homem contemporâneo, o espetáculo questiona relações entre a realidade e as aparências.
O texto fala sobre uma mulher “perfeita“ que busca um cirurgião plástico para tornar-se feia. Através da aceitação de seu novo aspecto físico, ela espera uma prova definitiva do amor de seu marido. A peça levanta uma discussão sobre os atuais padrões distorcidos de comportamento, relacionamento e beleza.
Assuntos que não se esgotam em cena, mas se alimentam de vídeos ficcionais, entrevistas reais, ilustrações artísticas e da opinião dos internautas. Desta forma a interação com o espectador ultrapassa o momento da encenação e invade, através da internet, novos espaços e possibilidades de apropriação dos questionamentos que permeiam a cena. Cria-se uma relação mais intensa e generosa com este público fazendo que o espectador permaneça ativamente envolvido pelo projeto antes, durante e depois de assistir a peça.
Em uma sociedade líquida como a descrita pelo pensador contemporâneo Zigmund Baumman pautada pelo consumismo e pela busca de poder e beleza a qualquer custo, valores como família e amor acabaram ficando em segundo plano e por muitas vezes até esquecidos. O texto “Amor Imperfeito” nos propõe pensar esses temas de uma forma incomum para os dias de hoje.
Sobre Diretor
Andre Grecco
Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP) em 2007. É ator, diretor, iluminador, produtor e professor de Teoria e Interpretação Teatral.
Sobre os Atores
Kris Bulos
Teve seus primeiros contatos com teatro ainda criança, quando aos 10 anos fez seu primeiro curso preparatório. A partir de então, continuou com cursos técnicos de interpretação para TV com atores e diretores renomados, fez também aulas de acrobacias circenses e preparação corporal. Em 2006 formou-se atriz na Oficina de Atores Nilton Travesso e em seguida peças profissionais. Participou de curtas metragens, além de filmes publicitários.
Walter Cereja
Começou no teatro na cidade do Rio de Janeiro, onde fez desde assitência de palco, produção, direção e atuação. Em 2004 se formou ator na“Escola de Teatro Nilton Travesso”na cidade de São Paulo. Depois de alguns trabalhos no teatro e TV, mudou-se para Milão, Italia, em 2007, onde estudou cinema na “Scuola di cinema Cineway”. Dirigiu e produziu trabalhos audivisuais até 2011, ano que se mudou para Londres.