canal teatro mf logo

O melhor do teatro está aqui

Search

A HORA DO LOBO

Quarta, quinta, sexta, sábado às 20h, Domingo às 18h – Teatro Anchieta – Até 15 de outubro de 2023

Sinopse

“A Hora do Lobo” conta a história de uma mulher, Graça, que foge do Brasil em 2020, quando o fascismo se torna mais visível e assustador. Ela sai do seu país, como muitos outros imigrantes, em busca de um novo lugar. Uma nova possibilidade de vida.
Estamos em um teatro. No palco, os personagens de “Dogville” retomam a história do filme – a sua própria história – com o desejo de mudá-la, de não repetir os erros do passado. Eles se propõem uma experiência; refazer o filme ao vivo e provarem, a si mesmos e aos outros, que são capazes de aceitar “o outro”, o “estrangeiro”. Graça aceita participar da experiência. O filme, que está sendo feito ao vivo, começa a ser invadido pelos fantasmas do passado e a experiência, onde teatro e cinema se misturam, se transforma, pouco a pouco, em um laboratório humano implacável.

Ficha Técnica

A partir do filme Dogville de Lars von Trier
Adaptação, encenação e direção do filme Christiane Jatahy
Colaboração artística, cenografia e luzes Thomas Walgrave
Direção de fotografia e montagem ao vivo Paulo Camacho
Fotos Magali Dougados
Assessoria de imprensa Factoria (Vanessa Cardoso)
Com Azelyne Cartigny , Delphine Hecquet, Julia Bernat, Matthieu Sampeur, Paulo Camacho, Philippe Duclos, Valerio Scamuffa ,Véronique Alain, Vincent Fontannaz, Viviane PavillonCom a participação de Harry Blättler Bordas

Produção original Comédie de Genève
Co-produção Odéon-Théâtre de l’Europe – Paris, Piccolo Teatro di Milano-Teatro d’Europa, Théâtre national de Bretagne – Rennes, Maillon Théâtre de Strasbourg – Scène européenne
Produção Brasil Axis Produções Artisticas Ltda (Cia Vertice)
Lars Von Trier é representado na Europa francófona por Marie Cécile Renauld, MCR Agence Littéraire em acordo com Nordiska ApS.
Christiane Jatahy é artista associada do Odéon-Théâtre de l’Europe, do Centquatre-Paris, do Schauspielhaus Zürich, do Arts Emerson Boston e do Piccolo Teatro di Milano Teatro d’Europa.
A Cia Vértice é apoiada pela Direção Regional de Assuntos Culturais de Île-de-France (DRAC-IDF), Ministério da Cultura da França.

Espetáculo em francês e português (com legendas em português)

Serviço

Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 112 minutos

Quarta, quinta, sexta, sábado às 20h, Domingo às 18h
Até 15 de outubro de 2023

SESC Anchieta – Teatro Anchieta – 280 lugares
R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo, SP
Fone: (11) 3234-3000

Escanear o código